quarta-feira, setembro 14, 2005

Sites recomendados I

Mídia sem Máscara
Maior, melhor e mais visitado portal de informação sem influência da inteligência esquerdista do Brasil. Artigos e estudos contra o desarmamento, a favor da propriedade privada, dos valores judaico-cristãos, da redução tributária, da reforma do Estado baseada em perfis conservadores. Denúncia ao totalitarismo comunista que o PT tenta implantar no Brasil, ao Foro de São Paulo - organização socialista latino-americana -, às táticas gramscianas de infiltração nos diversos espaços da sociedade. Combate ao aborto, à eutanásia, ao MST etc. Articulistas: Olavo de Carvalho, Percival Puggina, Caio Rossi, José Nivaldo Cordeiro, Graça Salgueiro, Daniel Sant´Anna, Peter Hof, Jeffrey Nyquist, Carlos I. S. Azambuja, Lucas Mendes, Rafael Vitola Brodbeck (eu), entre outros.


Percival Puggina
Artigos do grande escritor gaúcho, sobre política nacional, sempre à luz da razão e da Doutrina Social da Igreja. Espaço para colaboradores, entre os quais me incluo; enquetes; "Gafes do Lula"; humor político; cadernos de ação política; pesquisas, dados e documentos. Excelente ferramenta para a integral formação dos católicos e dos homens de boa vontade, e entendimento da crise gerada pela aplicação dos postulados de Lênin e Gramsci no Brasil pelo socialismo auto-gestionário do PT. O autor escreveu um formidável livro sobre Cuba, em que desmonta as mentiras da esquerda sobre o pretenso "paraíso de Fidel".


Veritatis Splendor
Apostolado de apologética dirigido por católicos de vários grupos, Dioceses e movimentos, muitos dos quais ex-protestantes. Respostas às acusações das seitas, maior biblioteca virtual de documentos da Santa Sé em português, debates com protestantes, ateus e espíritas, notícias comentadas, artigos doutrinários, seções variadas: filosofia, história, Direito Canônico, liturgia. Possibilidade de envio de perguntas aos autores, expondo dúvidas sobre a Fé Católica. Convênio com vários sites de apologética europeus e americanos. Autorização para publicação da Revista Pergunte & Responderemos, de D. Estêvão Bittencourt, OSB. Cruzadas, Inquisição, santos, Nossa Senhora, Eucaristia, Santa Missa, aborto, bioética, anticoncepcionais, Papa, infalibilidade pontífica, defesa da doutrina da Igreja frente a vários assuntos polêmicos. Também trabalho nesse site, ao lado de valorosos companheiros.


Zenit
Dirigido pelo Jorn. Jesús Colina, autor de Minha vida é Cristo, livro-entrevista ao Pe. Marcial Maciel, LC, Fundador dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi, Zenit é uma agência internacional de notícias ligadas à Igreja. Seu lema é: "O mundo visto de Roma", destacando-se por seu tom marcadamento fiel ao Santo Padre, o Papa, Vigário de Cristo na terra, e à doutrina da Igreja. Assinatura gratuita de seus boletins por e-mail, em vários idiomas, incluindo o português.
Opus Dei
Muito se fala sobre Opus Dei, principalmente após as

asneiras de Dan Brown e seu blasfemo Código Da Vinci (leia mais sobre as mentiras desta obra tola: "O tal 'código' Da Vinci", "A fraude Da Vinci", e a resenha da obra). Pois bem, a resposta às acusações descabidas de Brown e outros estão aqui, no site oficial em português do Opus Dei, uma Prelazia Pessoal, i.e., uma organização oficialmente inserida na estrutura hierárquica da Igreja, com Bispo próprio, em plena comunhão com as Dioceses, e segundo as leis canônicas, o que faz com que os católicos a reconheçam. Site recomendasíssimo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estimado senhor Rafael Brodbeck,
Salve Maria

Excelente o blog, principalmente o conteúdo, que é o mais importante.
Sua iniciativa de defender S. S. Papa Bento XVI é de suma importância. É preciso é preciso esclarecer nosso irmãos, acima de tudo, da importância de defender o sucessor de São Pedro na cátedra de Cristo, Nosso Senhor. É preciso semear sentimentos, alicerçados na sã doutrina católica, de repúdio aos Boffs e Bettos da vida.

Que Nossa Senhora o ajude

Cân. 750 – § 1. Deve-se crer com fé divina e católica em tudo o que se contém na palavra de Deus escrita ou transmitida por Tradição, ou seja, no único depósito da fé confiado à Igreja, quando ao mesmo tempo é proposto como divinamente revelado quer pelo magistério solene da Igreja, quer pelo seu magistério ordinário e universal; isto é, o que se manifesta na adesão comum dos fiéis sob a condução do sagrado magistério; por conseguinte, todos têm a obrigação de evitar quaisquer doutrinas contrárias.

§ 2. Deve-se ainda firmemente aceitar e acreditar também em tudo o que é proposto de maneira definitiva pelo magistério da Igreja em matéria de fé e costumes, isto é, tudo o que se requer para conservar santamente e expor fielmente o depósito da fé; opõe-se, portanto, à doutrina da Igreja Católica quem rejeitar tais proposições consideradas definitivas.

Cân. 752 Não assentimento de fé, mas religioso obséquio de inteligência e vontade deve ser prestado à doutrina que o Sumo Pontífice ou o Colégio dos Bispos, ao exercerem o magistério autêntico, enunciam sobre a fé e os costumes, mesmo quando não tenham a intenção de proclamá-la por ato definitivo; portanto os fiéis procurem evitar tudo o que não esteja de acordo com ela.